Aguarde, carregando...

Em pedal de conscientização, Prefeitura de Santa Rita do Tocantins alerta para cuidados de prevenção ao câncer de mama e próstata.

Dia 12/11/2021

Um momento para relembrar os cuidados e a importância da prevenção ao câncer de mama e próstata. Assim foi marcado o pedal de conscientização idealizado pela Prefeitura de Santa Rita do Tocantins nessa quarta-feira, 10.

O evento encerrou as atividades voltadas às mulheres no outubro rosa, por meio da conscientização dos exames preventivos, e marcou o novembro azul, em alusão à importância da prevenção ao câncer de próstata.

A prefeita Neila Moraes ressaltou que a prefeitura tem intensificado as ações de prevenção a fim de reduzir a incidência de doenças. “Quando a descoberta no início da doença, as possibilidades de cura são maiores. Por isso temos nos empenhado em sensibilizar os cidadãos quanto a importância do rastreamento preventivo e dado condições de acesso a esses exames”, destaca.