Aguarde, carregando...

Santa Rita do Tocantins discute propostas para o desenvolvimento sustentável no município

Dia 25/11/2021

Um dia para discutir as propostas do Plano Municipal de Desenvolvimento Local Sustentável, a sustentabilidade aliada ao desenvolvimento da agricultura familiar e a responsabilidade social. Assim foi marcado o 1º Fórum Municipal da Agenda 21 e o 1º Fórum do Lixo e Cidadania, realizados na Câmara Municipal de Santa Rita do Tocantins, nessa quarta-feira, 24.

Entre as propostas apresentadas e discutidas no fórum estiveram: capacitação dos produtores do município na aplicação de práticas de conservação do solo, realização de capacitação de uso e reutilização da água, implantação de projetos de armazenamento e utilização da água da chuva.

“Santa Rita tem todas as condições de consolidar ações sustentáveis em prol do meio ambiente por meio da implementação de propostas efetivas, apresentadas nos fóruns, que vão ao encontro da preservação ambiental e desenvolvimento da agricultura familiar”, destaca a prefeita Neila Moraes.

Na oportunidade, a prefeitura ainda deixou o espaço aberto para o recebimento de novas propostas para o Plano até a próxima segunda-feira, 29.