Aguarde, carregando...

Santa Rita do Tocantins segue recomendação do Ministério da Saúde e suspende a vacinação de adolescentes sem comorbidades

Dia 21/09/2021

Créditos: Agência Brasil

 

Em atendimento à recomendação do Ministério da Saúde, o município de Santa Rita do Tocantins suspendeu a imunização contra a Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades, deficiência permanente ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas onde deverão apresentar laudo médico para vacinação.

Até que novas orientações sejam emitidas, Santa Rita seguirá com o andamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Dessa forma, os demais grupos serão imunizados conforme o cronograma já estabelecido e agendamento.

Entenda

Em nota técnica publicada nessa quarta-feira, 15, pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, o ministério recomendou a suspensão da vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos e a imunização apenas para aqueles que tenham comorbidades, deficiências permanentes ou que estejam privados de liberdade. Como justificativa, a pasta citou que os benefícios da vacinação para esse grupo ainda não foram claramente definidos.