A maioria dos servidores efetivos presentes na Audiência Pública nesta sexta, 4, na Câmara Municipal de Santa Rita do TO, optou por manter a Previdência Própria de Santa Rita do Tocantins (Previta)

A decisão foi estruturada por meio de voto direto, para a resposta à seguinte pergunta: “Você concorda com a extinção da Previdência Própria de Santa Rita do TO?” e o resultado ficou em 31 votos para a não extinção da previdência (ou seja, a manutenção da mesma) e 5 votos favoráveis à extinção.

A audiência contou com a ampla explanação por parte da Diretora do Previta, Natália Rocha de Assis, que destacou o saldo do fundo atualmente no valor de R$ 2.690.951,02, que está aplicado em 8 fundos diferentes para rentabilidade.

E ainda com a apresentação técnica do advogado especialista em Regime Tributário Próprio de Previdência, Romario Souza, representante da empresa de consultoria Self Assessoria.

Atualmente o Previta mantém 1 servidor aposentado e 1 pensão; e estão em fase de tramitação 2 processos de aposentadoria por invalidez.