Aguarde, carregando...

07:00h às 11:00 e das 13:00h às 17:00

Responsável pelo SIC: Patrick Araújo Barros

COMPETÊNCIAS DA SECRETARIA:

A busca pelo desenvolvimento sustentável é primordial. Eles têm importantes funções que fazem toda a diferença para a preservação dos recursos naturais, na medida em que estas instituições possuem um escopo bem amplo que inclui a fiscalização, a permissão para a construção de empreendimentos e o apoio a projetos inovadores.

A Secretaria de Meio Ambiente ainda coordena todas as atividades e ações que são empreendidas na esfera municipal em prol do desenvolvimento sustentável. É de sua competência também a elaboração de medidas educativas para conscientização da população a respeito da importância de preservar a natureza e o incentivo a hábitos ecologicamente corretos como o descarte certo do lixo, a não poluição de corpos hídricos, o uso de materiais biodegradáveis, entre outros.

No âmbito do Turismo tem a função de promover a exploração do turismo e atividades afins no município; executar e promover o apoio e/ou patrocínio a projetos ou eventos de interesse social, turístico, cultural, religioso e outros similares, bem como realizar eventos e executar atividades compatíveis e correlatas com a sua área de atuação.

Secretário

Washington Lima Santos