Carta de serviços

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS

O que é?

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do adequado conhecimento do território, o CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Conhecendo o território, a equipe do CRAS pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.

Quem pode fazer?

Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Onde e quando fazer?

CANAL ONDE QUANDO

Sede do CRAS

Av. 22 de Maio, Centro, Santa Rita do Tocantins/TO

Segunda a sexta-feira, 07:00h às 11:00 e das 13:00h às 17:00

Internet Não é possível Não informado
Telefônicos

Segunda a sexta-feira, 07:00h às 11:00 e das 13:00h às 17:00

Outros Não é possível Não informado

Como fazer?

Procurar o CRAS do Município, no endereço Av. 22 de Maio, Centro, Santa Rita do Tocantins/TO.

Quanto tempo leva?

Será atendido o mais breve possível, em caráter de urgência.

Quanto custa?

Gratuito.

Unidade responsável

FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Manifeste sua opinião

Registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.

Precisa de ajuda?